quinta-feira, julho 29, 2004

Viver

Eu vivo e vocês vivem, já que estão lendo o blog e não estão mortos. Morto é o contrário de vivo. É? sei lah. Engraçado como o ser humano tem certeza de tudo, acham que quando morremos "vamos" para algum lugar, até descrevem os lugares possíveis. Enchem de valores: "quem fizer isso vai pro céu, quem fizer aquilo vai pro inferno". Caralho, que céu, que inferno? a galera realmente acredita que isso está além da nossa vontade, que é algo superior, extra-humano. Mas pra mim, tudo isso eh tão humano: céu e inferno, dicotomia maniqueísta obvia. Isso é muito mais vida que morte. Sobre esta, não sei o que dizer, aliás nem sei sobre a vida...O que é viver? As pessoas classificam tão convictamente o que é realidade e o que não é, mas sinceramente, eu não me sinto real, às vezes. As pessoas vivem 65 anos de idade acreditando em coisas como o bem, o mal, o certo, o errado, a engenharia civil, o sistema solar, as outras pessoas que também estão vivendo... quem me garante que elas estão, se só o que sinto é o que é passado por uma comunicação pouco eficiente. Eu não sei o que se passa na cabeça delas, só o que ouço e interpreto delas. Então,talvez viver como a gente acredita que seja: a vida acontecendo externamente e paralelamente a cada um de nós não seja real, pois eu só vivo tudo dentro da minha conscência. Sozinha. Viver é estar sozinh@ especulando sobre tudo aquilo que acho perceber. Será? Viver é uma realidade compartilhada por todos ou só coisa da minha cabeça, um sonho? Não sei...

Nenhum comentário: