terça-feira, novembro 08, 2005

Justiça suspende programa de João Kleber por homofobia

Ultimamente tenho andado incapaz de escrever algo interessante, então vou postar algumas notícias, como essa muito boa, por Letícia Gimenez :
"O procurador regional dos Direitos do Cidadão do MPF (Ministério Público Federal), Sergio Gardenghi Suiama, e a procuradora substituta, Adriana da Silva Fernandes, obtiveram na justiça nesta segunda-feira liminar que suspende a apresentação do programa "Tarde quente", do humorista João Kleber, por divulgação de homofobia. A ação apresentada pelo MPF e seis ONGs ligadas à defesa dos direitos dos homossexuais e dos direitos humanos pede, no mérito, a cassação da concessão RedeTV!. Como direito de resposta, a liminar também concedeu, aos ofendidos, exibição de programas sobre Direitos Humanos e contra a discriminação por orientação sexual, no mesmo horário do programa alvo da ação. De acordo com o pedido, os custos referentes à transmissão dos novos programas devem ser arcados pela própria emissora.
(...) Segundo a ação, durante o tempo em que monitorou o programa, o MPF compilou algumas das chamadas das pegadinhas que ofenderam cidadãos. Entre as chamadas publicadas na ação: "Bicha atrevida faz pedestre se passar por gay e apanha"; "Bichas fazem festa no banheiro, irritam as pessoas e apanham"; "Acha que vai ser servido por gostosa mas é travesti"; "Ator insiste que pedestre é gay e acaba apanhando", "Repórter faz pedestre passar por marido de travesti e apanha". Para o MPF, o programa prega a homofobia ao legitimar com as pegadinhas "a violência social contra homossexuais, na medida em que a ´bicha´ encenada termina sempre punida com os socos e chutes dos passantes". "
Desgraçados, tinham que ter o direito de aparecer e falar qualquer coisa na televisão extinto.
.
Show do Poena dia 14/11 na Zoona Z no Festival Cult22.

Nenhum comentário: